A família Hernández leva consigo a tradição das Lajes Hidráulicas. Foi em 1927 que o José Hernández Gamero se estabeleceu em Lora Del Río fundando a primeira fábrica de lajes do lugar. Lá fundou também a linhagem conhecida com a alcunha dos “loseteros” (“os lajeiros”).
É já a terça geração de “loseteros” quem trabalha este artesanato mantendo o mesmo processo de fabrico com o que há quase cem anos começara o José Hernández. Este método tradicional junto com a utilização dos melhores materiais e a tecnologia mais avançada no setor fazem que as nossas lajes resultem um produto de uma qualidade incomparável.
SOLERÍAS DE MOSAICOS S.L. fabrica com exclusividade para cada cliente, adaptando-se a cada gosto e lar. Os nossos clientes guardam-nos uma grande fidelidade sendo, na maioria das vezes, nossos principais publicitários pela qualidade do nosso produto.
No material que oferecemos garantimos:
Por estes motivos os produtos de SOLERÍAS DE MOSAICOS S.L. estão avalizados pela garantia de três gerações.
SOLERÍAS DE MOSAICOS S.L. mostra o processo com que fabrica desde que se iniciou a linhagem de fabricantes na família Hernández. Neste processo só tem-se mecanizado o prensado que atualmente realiza-se com uma prensa hidráulica.
Pega-se no molde ou enfeite do desenho que deseja-se realizar.
Cada espaço é cheio com as cores desejadas pelo cliente, tudo de jeito totalmente artesanal e com um fabrico peça a peça.
A parte traseira da laje enche-se com áridos para segurar a laje durante os trabalhos de alvenaria.
Prensado. A intensidade de prensado tem de ser cuidada já que a laje hidráulica deve levar uma pressão exata.
Desmolde y finalização da peça.